quarta-feira, 13 de agosto de 2008

A HISTÓRIA DA VILA SÃO BRAZ CONTADA POR SEUS MORADORES




VILA SÃO BRAZ

A vila São Braz teve início em 1989, quando foi eleito o prefeito Antonio Braz Genelhu de Melo, que iniciou a doação de terrenos para os primeiros moradores da V. Saak. Uma das primeiras moradoras dona Devanir R. do Nascimento, que ainda mora no bairro, conta como a vila São Braz surgiu.
Os primeiros moradores moravam em barracos de lona preta, sem energia, sem água tratada e ficaram assim por quase um ano. Depois o prefeito doou alguns materiais de construção e deveria entãoa contecer o Projeto Mutirão. No entanto, os materiais não eram suficientes para a construção das casas, alguns nem mesmo conseguiram começar a construir e acabaram vendendo o que havia ganhado, continuando por muito tempo ainda no barraco de lona preta. Com o tempo foi mudando as pessoas e o bairro.
Primeiro veio a energia elétrica e a água, depois veio os mercados, as mercearias, os abres , as padarias, as escolas, as creches e muitas outras coisas.
Apesar de muita coisa boa que já forma conquistadas, há muita pobreza e muitas necessidades. falta muitas coisas, temos muitas crianças sem ter o que fazer, entrando na marginalidade, sem esperança de futuro. Gostaria de poder ajudar de alguma forma........

Colhido e escrito por Sueli do Nascimento, ACS da equipe 17.

Nenhum comentário: