segunda-feira, 9 de junho de 2008

PRECISAMOS DE VOCÊ!!! RECICLE SEU VIDRO E NOS AJUDE!




A nossa campanha de coleta de vidros continua!! Não jogue nem um único vidro mais no lixo, guardem todos e nos avise que vamos buscar na sua casa se for preciso!!

Esses vidros serão vendidos a uma empresa de reciclagem de vidros aqui de Dourados e o dinheiro utilizado para ações de promoção de saúde na Vila São Braz, pela equipe de saúde da Estratégia de Saúde da Família 17. Se desejar, pode levar os vidros também direto ao Posto de Saúde lá da Vila São Braz, que tem um local para coleta e armazenamento destes. O telefone do posto é 3424 - 8315. Podem falar com a enfermeira Joana, com o Elcio, com as Agentes de Saúde Sueli, Marlene, Rita, Valdete e Geni.

Tenho algumas idéias para você que é professor.... monte gincana com seus alunos (ganha quem trouxer mais vidros para ajudar a equipe 17 a melhorar a saúde dos moradores da Vila São Braz)...
Outra opção é convidar o empresário (dono da empresa de reciclagem de vidros)para fazer palestra sobre reciclagem, história do vidro, questões ambientais. Ele tem um material educativo muito interessante e parcerias com profissionais que trabalham com questões ambientais!! Se quiser convidá-lo para ir na sua escola, empresa, hospital.... faça contato comigo pelo email cm.sales@terra.com.br que eu intermedio o contato.

Pense quão nobre será sua ação: contribui para a formação da cidadania dos seus alunos, funcionários etc, colabora com a questão ambiental e ainda colabora com a saúde e avanço do Sistema Único de Saúde ( que muitos tentam boicotar por interesse nada altruístas... podemos conversar sobre isso uma outra hora!!!).









O vidro é 100% reciclável, mas no ambiente não se decompõe rapidamente.. falam que demora 4000 anos!! Daqui alguns anos onde vamos colocar tanto lixo???
Segundo um artigo produzido para vestibulandos, são produzidos por dia 70 milhões de kilo de lixo por dia, sendo que desse volume 76% vão para lixões a céua aberto, 10% para lixões controlados, 9% para aterros sanitários e somente 2% é reciclado.

Vamso mudar essa realidade e ainda ajudar a Vila São Braz?? Seja nosso parceiro!!
Contamos e precisamos de você!!!

Uma boa noite!!! E lembre-se... guarde os vidros todos!!!

Nenhum comentário: