sexta-feira, 20 de março de 2009

Doutora Cibele...

Integrantes da ESF 17 da vila São Braz tiveram a satisfação de participar da defesa da tese de doutorado da professora Cibele Sales.
Foi um momento impar para todos nós que lá estivemos presentes. Uma banca examinadora de alto gabarito e com alto conhecimento em educação popular. Destaco aqui a presença do Dr. Eymard Mourão, que a mais de 30 anos tem se dedicado a este tema. Sem dúvida, o evento foi uma verdadeira aula de educação popular.
A professora Cibele foi muito ousada na escolha de sua banca, o que denotou confiança quando da confecção de seu trabalho.
Na fala dos examinadores foi possível perceber que a realização desta pesquisa ultrapassa o objetivo de aquisição de um título de doutora, dada a qualidade do trabalho e a própria caracteristica de uma pesquisa qualitativa como a que foi realizada. É possivel perceber sentimento, um real envolvimento com o objeto da pesquisa.
Nós membros da equipe 17 queremos agradecer a Secretaria de Saúde que nos possibilitou participar deste momento tão importante, já que nós de certa forma somos parte desta construção acadêmica, e principalmente a professora Cibele que tem acreditado em nossa equipe, e nos permitiu participarmos de todo este processo.
VALEU CIBELE, e mais uma vez PARABÉNS, você mereceu aquela palavra tão esperada: "APROVADA". Nós também de aprovamos como amiga, mentora e encorajadora.






Cibele e os professores da banca



Integrantes da equipe 17 e amigos, professores que participaram da banca de defesa, professora Cibele,amigos e familiares presentes na defesa

segunda-feira, 16 de março de 2009

CONVITE PARA DEFESA DE DOUTORADO

A pesquisa-ação desnvolvida pela professora Cibele de Moura Sales junto com a equipe da Estratégia Saúde da Família 17, será apresentada à banca para cumprimento da etapa final do doutorado em Ciências da Saúde (UNB-UFG-UFMS).

terça-feira, 10 de março de 2009

PROJETO PARA ATIVIDADES COM ADOLESCENTES

A equipe está elaborando um projeto para realizar outras atividades semanais com os adolescentes da Vila São Braz. O objetivo é oferecer atividades de pintura em tecido, pintura em tela, fabricação de bijuterias e bordado para ser um ponto de encontro dos adolescentes com a equipe de saúde. Assim além de poderem discutir temas relacionados à saúde, poderão aprender atividades que poderão servir como fonte de renda.
Até agora a idéia é que a chamada do projetos eja: Desperte o artista que há em você!!
Aguardem....

ATIVIDADES COM GESTANTES



Rodada de conversa realizada com as mulheres gestantes com a presença do dentista Urias e da enfermeira Joana.



Projeto realizado em parceria com a Casa da Amizade e o Rotary Club Douradão no salão do Rotary na Vila São Braz. As mulheres estão se reunindo para aprender sobre saúde e para fazer bordado nas fraldas dos bebês. Há também máquinas de costura e professoras para aquelas que desejarem aprender a costurar. As professoras de bordado são voluntárias da própria comunidade e da Casa da Amizade!!