sexta-feira, 25 de abril de 2008

Atividade Educativa Sobre Tuberculose



QUINTA-FEIRA, 24 de ABRIL de 2008

Os acadêmicos de fisioterapia da UNIGRAN realizaram uma atividade educativa na Igreja Católica da Vila São Braz sob a coordenação da professora Pollyanna Borges. Teve apresentação de um teatro, discussão sobre tuberculose e muita música cantada e tocada pelos acadêmicos. As Agentes de saúde fizeram um gostoso lanche, no qual todos se esbaldaram. Segunda-feira dia 28 eles estarão novamente lá, dessa vez no quiosque da Unidade de PSF .

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Como tudo começou....

QUINTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2008

O objetivo do meu projeto de pesquisa do doutorado é analisar as possibilidades e limites de realizar ações de promoção de saúde nos moldes da educação popular. É uma pesquisa-ação e tenho estado diariamente participando das atividades realizadas pela equipe 17 na comunidade da Vila São Braz. Após 7 meses de trabalho intenso, foram surgindo (ou identificadas) novas necessidades, grande parte delas verbalizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde. Buscou-se então parcerias com cursos de graduação de odonto, psicologia e fisioterapia para atender essas demandas. Nasceu então o Projeto de Educação Popular que se iniciará nessa semana. Através da minha amiga e professora Pollyanna, conseguimos avançar no diálogo com as professoras Juliana e Elizete, todas da UNIGRAN.
Hoje será realizada a primeira atividade na comunidade com acadêmicos de fisioterapia. Estou ansiosa... há tempos sonhava em ver a universidade no campo da Educação Popular em Saúde.