segunda-feira, 23 de junho de 2008

NOTÍCIAS NA PÁGINA DA UNIGRAN


Sexta-feira, 20 de Junho de 2008
Estudantes comemoram projeto de Odontologia com festa junina.
Junto com equipes de PSF, acadêmicos realizaram observações de saúde bucal na Vila São Braz.
Alunos de Odontologia da UNIGRAN concluíram nesta terça-feira, 17, participação em projeto de atenção em saúde, na Vila São Braz, organizando uma festa junina para a comunidade. Intitulado “Odonto-UNIGRAN na Estratégia de Saúde da Família”, alunos do primeiro semestre do curso fizeram entrevistas, buscando conhecer as famílias do bairro e, a partir daí, fornecer orientações básicas de higiene bucal.

O projeto foi coordenado pela professora Pollyanna Borges, que ministra aulas de Saúde Coletiva I, para o curso de Odontologia, em parceria com a professora Cibele de Moura Sales, do curso de Enfermagem da UEMS. Os alunos acompanharam os agentes de saúde do Posto de Saúde da Família (PSF) de casa em casa para conhecer um pouco mais da realidade da saúde coletiva.

“O objetivo do trabalho é integrar os alunos do primeiro ano do curso nas estratégias da saúde da família, dando enfoque à saúde bucal”, disse o coordenador do curso de Odontologia, Alcides Moreira. Os acadêmicos entenderam a importância da proposta. “Antes de trabalhar com eles, vou procurar conhecer meus pacientes”, afirmou a acadêmica Nadielly Yamakawa Brandão.

Para o próximo semestre está programado um novo projeto. Os alunos irão acompanhar os tratamentos odontológicos nos postos de saúde, dentro da disciplina de Saúde Coletiva II. (MC)

Nenhum comentário: